Brinquedoteca

Brinquedoteca

Como educadoras sabemos que o brincar incentiva a socialização, permite que as crianças se expressem, estimula a criatividade, reflete a maneira que as crianças enxergam o mundo e ajuda a desenvolver diversas habilidades cognitivas de forma prazerosa.

A brinquedoteca é utilizada como recurso na preparação dos nossos planos de aula.

A seguir, descrevemos como a brinquedoteca enriquece, e muito, o desenvolvimento cognitivo, raciocínio e socialização.

 

Kid play (Brinquedão)

Estimula a coordenação motora, equilíbrio, agilidade, força muscular, desafios, lateralidade e, além de tudo, é muito divertido. No brinquedão trabalhamos atividades como competições entre as crianças trabalhando a psicomotricidade, noção de espaço e de tempo, busca por objetos com o que estiverem trabalhando (letras, números, cores, formas geométricas etc.).

 

Painéis de jogos

Estimula o raciocínio, memória, o saber ganhar e perder, foco, paciência e interação entre as crianças. Nas atividades trabalhamos nomes dos animais, sessão de jogos com planilhas de campeões trabalhando números e noção de quantidade e nomes dos animais em inglês.

 

Cozinha Infantil e Mercadinho

De uma forma geral, trabalha a criatividade, percepção, raciocínio, coordenação motora, cooperação, respeito, vivência de situações reais e imaginárias, entre outras.

 

Atividades na Cozinha Infantil

Cooperação e combinados, alimentação saudável, consciência dos perigos da cozinha, organização, profissões, conscientização que de todos podem cozinhar e lavar, divisão de itens, solidariedade, faz de conta antes das aula de culinária, higiene, cores com os alimentos, receitas de faz de conta, confecção de mantimentos com isopor, estudo de receita fictícia (quantidade, números, palavras) e etc.

 

Atividades no Mercadinho

Supérfluos e necessidade, o uso do dinheiro, o valor do dinheiro, situações problemas, noção de adição e subtração, seriação de itens, organização, rótulos para trabalhar letras, identificação de itens reais (caixas de leite, cereais, maisena, pasta de dente, xampu, sabonete, biscoitos, molhos, etc.), confecção de legumes e frutas, conhecimento da real necessidade de cada item encontrado no mercado, solicitações de compras por tema especifico trabalhando a concentração e etc.

 

Mesas de blocos de montar

O processo de construção livre trás aspectos extremamente positivos para as crianças. Com os blocos de montar desenvolvemos a coordenação motora, capacidade de concentração, raciocínio, resolução de problemas e criatividade. Os blocos de montar incentivam as crianças a pensar fora da caixa e descobrir infinitas possibilidades.

 

TV

A TV é utilizada apenas como recurso pedagógico, proporcionando acesso à tecnologia e conhecimento de conteúdos de forma prazerosa, ampla e em perspectivas diferentes.

 

Camarim e palco

Com as fantasias, acessórios e o palco de apresentações permitimos que a criança entre no mundo da imaginação. Ao se fantasiarem e se apresentarem eles usarão a criatividade e desenvolverão a linguagem oral, expressão e consciência corporal, liberdade de expressão, reconhecimento do próprio corpo e de seus desejos, organização e socialização.

Agende já a sua visita, será um prazer acolher você e seu filho(a)! 🙂

Agendar visita pelo WhatsApp